Descrição do imóvel
Berrini One é o novo marco arquitetônico na cidade de São Paulo. Um projeto inovador, ousado, moderno e contemporâneo que já nasce em sintonia com uma nova realidade empresarial e que será uma nova referência de edifício corporativo na cidade!
A região do Brooklin é um dos mais importantes pólos comerciais da cidade. Sua localização é estratégica porque está a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas, tem fácil acesso a importantes avenidas, é cercado por três Shoppings (Ibirapuera, Morumbi e Market Place), além de restaurantes, lojas e supermercados. E esse diferencial será ainda maior com a conclusão das futuras linhas Lilás e Ouro do Metrô, com a Estação Água Espraiada a apenas 300m do Brooklin Prime Offices.
Um centro econômico promissor,[5] tem bom acesso[5] à Marginal Pinheiros e tráfego intenso durante a semana, com congestionamento nos horários de pico, pois, apesar de possuir quatro faixas em suas pistas, todas são estreitas, sendo que um ônibus ocupa mais espaço que uma faixa. Os constantes congestionamentos na via impedem a vazão dos veículos que saem dos prédios comerciais nos horários de pico, causando filas também nas saídas de garagens dos edifícios.[13] Cálculo divulgado pelo Jornal da Tarde em 2008 dá conta de que seriam necessárias duas faixas da via apenas para atender o volume de carros dos escritórios localizados na avenida.[13] A avenida tem ainda deficiência de linhas de ônibus.[13] Entretanto, por ser uma área comercial, nos finais de semana a região fica vazia.
O Complexo viário Real Parque foi inaugurado em maio de 2008 com o intuito de aliviar o tráfego intenso na Ponte do Morumbi e na região da avenida Berrini e também para atrair mais investimentos para a região.[14] Com 144 estais,[15] 138 metros de altura e sete mil toneladas de aço, a ponte, que passa sobre a Marginal do Rio Pinheiros, virou cartão postal da cidade, embora tenha sido também classificada de "exagero".[14]